Semana Gastronómica do Galo e das Papas de Sarrabulho tem programa diversificado

Março 3, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O melhor da gastronomia barcelense vai estar nas mesas dos restaurantes do concelho, de 6 a 15 de março, com o Galo e as tradicionais Papas de Sarrabulho, uma iniciativa do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos que este ano conta com 36 restaurantes aderentes.



A Semana Gastronómica do Galo é um evento promocional do que de melhor a gastronomia barcelense tem e contempla dois dos “7 Prazeres da Gastronomia”: o Galo e as tradicionais Papas de Sarrabulho à Moda de Barcelos.

A Semana Gastronómica do Galo é um dos grandes palcos de divulgação do receituário e cardápio tradicional do território barcelense, onde se alia também a promoção do artesanato local, com várias atividades programadas.

No dia 6 de março, às 21h30, têm lugar, no Posto de Turismo de Barcelos, as “Creative Talks”, abordando o tema da “Carta Gastronómica de Barcelos”; no dia 7, às 10h00, o Workshop de Chocolates, na Fábrica da Avianense, em Durrães, e às 14h00, a Rota do Vinho e da Vinha, que passará pelas freguesias de Cossourado e Carreira/Fonte Coberta.

No dia 9 de março acontece o Workshop “15 anos de Galo Assado, que aprendizagem?”, no dia 10, a tertúlia “As louças de Barcelos e a gastronomia local” e, no dia 11, o Workshop “O turismo e as novas exigências para a restauração”. Todos se realizam no Posto de Turismo de Barcelos. Ainda na programação da Semana Gastronómica decorre o “V Concurso de Cocktail de Barcelos”, às 14h00, na Avenida da Liberdade, e a Prova de Vinhos de Barcelos, às 15h00, na Torre Medieval, no dia 12 de março. No dia seguinte, 13 de março, às 21h00, há uma “demonstração e prova de azeite local”, no Posto de Turismo de Barcelos, e, no dia 14, é a vez dos workshops, “Como confecionar Papas de Sarabulho à Moda de Barcelos”, às 11h00, no restaurante Babette, e ”Doces de Romaria”, às 15h00, na Pastelaria Rosa Cintilante.

Para fechar a programação paralela, haverá, no dia 15 de março, duas arruadas: uma pela manhã, às 11h00, com o Grupo Folclórico Danças e Cantares de Barcelos, e na parte da tarde é a vez do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim, às 15h00. Ambas se realizam no Centro Histórico.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima