Semana Gastronómica do Galo regressa com 38 restaurantes aderentes

Maio 4, 2021 Atualidade, Concelho, Gastronomia, Mundo

A Semana Gastronómica do Galo regressa entre 8 e 16 de maio com o Galo, os Rojões e as tradicionais Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos, numa iniciativa do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, inserido do programa anual “Sete Prazeres da Gastronomia”, e que este ano conta com 38 restaurantes aderentes.

“Preparados para receber os clientes com toda a segurança, nos dias 8 e 9 de maio, os restaurantes têm para apresentar diferentes formas de confeção do Galo, que passam por galo estufado com ervilhas, arroz pica no chão, galo recheado, galo na púcara, galo de cabidela”, galo à confraria, entre outros, refere a nota enviada.

Já entre os dias 14 e 16 de maio, no Fim de Semana dos Rojões e das Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos, os restaurantes apresentam os tradicionais rojões e as papas de sarrabulho.

A Semana Gastronómica do Galo é um dos grandes palcos de divulgação do receituário e cardápio tradicional do território barcelense que, para além da promoção dos sabores com tradição, pretende também promover experiências do mundo rural ligadas ao vinho e ao turismo no espaço rural, associando a gastronomia, a cultura e as tradições.

Fonte: MB

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima