Semana sem novidades no futebol popular de Barcelos

Fevereiro 23, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, viva, caros leitores!

Esta semana desportiva foi de vosso agrado? Espero bem que sim.



Por falar em desporto, vamos ao que nos interessa cá pelas nossas “bandas” e, sem dúvida, o nosso futebol popular.

Esta semana não nos trouxe muitas novidades, pois tudo se manteve como estava!

Na 1ª, os seis primeiros fizeram o que lhes competia: vencer os respetivos jogos e sonhar com o título.

Começo pelos Leões: voltaram às vitórias, por 3-1, frente ao Silva. Lideram com 47 pontos. O Silva (10º, 23 pontos), nesta segunda volta, só fez um ponto em 3 jogos!

O Macieira (2º, 44 pontos) também venceu, pelo mesmo resultado da semana transacta: 3-1. Desta vez, foi em casa, com o Baluganense (13º, 21 pontos).

Há duas equipas que nesta segunda volta só sentem o “sabor das vitórias. Uma delas é o Leocadenses (3º, 41 pontos), que foi a única equipa a vencer fora de portas nesta jornada, frente ao Cossourado (penúltimo, 14 pontos). 1-3 foi o resultado final.

Outra equipa que só sabe vencer nesta viragem de campeonato, e que não sofreu qualquer golo, é o Carvalhal (3º, 41 pontos), que recebeu e venceu o Campo (11º, 22 pontos) por 2-0.

O Carapeços tinha um jogo difícil, frente ao atual campeão, que recebeu e venceu, por 2-1. Carapeços (40 pontos), com meia centena de golos marcados, ocupa o 5º lugar. O Pereira é 7º, com 28 pontos.

A defesa de “betão”, Remelhe (6º, 36 pontos), voltou a não sofrer golos! Conseguiu a goleada da jornada, 4-0, com o último classificado, o Pedra Furada, que conta com apenas 6 pontos.

Palme (8º, 27 pontos), que nas duas últimas jornadas venceu os respetivos jogos, esta semana recebeu, e empatou, com o Perelhal (9º, 25 pontos), equipa que na anterior jornada tirou 2 pontos aos líderes.

Um jogo muito esperado na luta pela manutenção era o Negreiros – Fragoso. A divisão de pontos foi para as duas equipas, com o resultado final a ficar empatado a 2. O Negreiros é 15º, com menos um jogo e 20 pontos. Já o Fragoso é 11º, com 22 pontos.

Outro jogo não menos importante na luta por um lugar na divisão maior era, sem dúvida, o Oliveira-Feitos. À partida para este jogo, as duas equipas partilhavam o mesmo lugar. Com a vitória a sorrir aos homens da casa, por 3-2, o Oliveira saiu da zona de “linha de água”, ocupando o 13º lugar, com 21 pontos. Já o Feitos, que ainda não pontuou na segunda volta, mantém o 16º lugar, com 18 pontos.

Na próxima semana, destaco o Pedra Furada-Leões da Serra, Campo-Macieira, Leocadenses-Negreiros, Fragoso-Carvalhal e o Feitos-Carapeços.



Na segunda divisão também nada de novo: os todos os seis primeiros empataram! Senão vejamos:

O Lijó (1º, 45 pontos) tinha um jogo difícil em casa e aqui se viu, mais uma vez, que o Lijó não é tão forte em casa como fora de casa! Nesta jornada voltou a perder pontos. Empatou a 1 frente ao Fonte Coberta (3º, 39 pontos). O Fonte Coberta não deixou, assim, fugir o comboio para a subida de divisão.

Outro jogo empolgante era em Aborim. Os locais recebiam o Sequeade e o resultado é o espelho do que estas equipas têm produzido neste campeonato: golos e competividade! O resultado final foi um empate a 2. Com este desfecho, o Sequeade partilha o 1º lugar, com 45 pontos, e o Aborim mantém o 5º, com 31 pontos.

O único jogo que ficou em branco foi entre o 4º e o 6º! Falo-vos do Paradela (33 pontos) e o São Martinho (30 pontos). Estas duas equipas continuam, então, na luta pela subida.

O jogo com mais golos foi o Estrelas (13º, 18 pontos) 4-Milhazes (12º, 19 pontos) 3! Foram 7 golos a fazer a delícia do povo!

Na próxima jornada, destaco o Cristelo-Lijó, Sequeade-Águas Santas, Carvalhas-Paradela, Milhazes-Aborim, o “dérbi dos dérbis” São Martinho-Estrelas e o “jogo da semana”, o Fonte Coberta-São Mamede.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima