Seniores do Basquete de Barcelos com sortes diferentes

Outubro 18, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Masculinos perdem e Femininas “esmagam”

Este sábado, as duas equipas seniores do Basquete Clube de Barcelos estiveram em ação, com resultados finais distintos.



A equipa Masculina deslocou-se ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos para defrontar o GDB Leça, a contar para Zona Norte 1 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, tendo sido derrotada por 74-53.

O GD Leça, treinado por Rui Silva, apresentou a jogo Mário Meireles, Diogo Silva, Fernando Ramos, Pedro Meireles, Pedro Neves, Luís Salazar, Hugo Gomes, Rui Marques, Francisco Couto, Gonçalo Lafuente, Pedro Moreira e Leonardo Monteiro.

Já o BCB, treinado por Albino Mota, apresentou Justin Iton, Guilherme Melo, Luís Araújo, José Oliveira, Hélder Ferreira, Pedro Rodrigues, David Sá, Daniel Ramos, Pedro Dias, Ricardo Faria, Filipe Rodrigues e Ricardo Dias.

Marcador eletrónico do recinto (Foto: BCB)

Tal como os números apontam, o BCB entrou mal no jogo, e o 1º Período ditou o resultado final, com uma diferença de 15 pontos à maior para os da casa. O 2º e 3º trouxeram empates e o último trouxe mais 6 pontos de vantagem para os visitados: 19-04 (P1), 16-16 (P2), 18-18 (P3) e 21-15 (P4).

Nas estatísticas, Pedro Meireles (Leça) e Pedro Dias (BCB), com 15 pontos, foram os melhores marcadores. Pedro Dias (BCB) ganhou mais ressaltos: 13; nas assistências, Pedro Moreira (Leça) e David Sá (BCB) fizeram 4 cada; Pedro Meireles (Leça) fez mais roubos de bola: 3; e Fernando Ramos (Leça) conseguiu fazer 2 bloqueios.

Seniores Femininas “esmagam” Campo Sobrado

Pouco tempo antes dos Masculinos, a equipa sénior feminina do BCB recebeu o Campo Sobrado (Ndr: foto de destaque), a contar para a 1ª jornada da Zona Norte A1 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O placard apontou, no final, uma clara vitória das barcelenses por 82-43.

BCB perde na Taça de Portugal 2020-2021

Entretanto, o fim de semana foi de dois jogos para os seniores masculinos. Depois da deslocação a Matosinhos, visitou o Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia, onde defrontou o JUVMAIA, para a Taça de Portugal 2020-2021.

O resultado não foi o desejado e o BCB ficou pelo caminho, tendo perdido por 67-63.

Fotos: DR.

[Ndr: notícia atualizada a 19.10.2020, pelas 9h40]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima