Será que os candidatos se começam a perfilar?

Outubro 4, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores! Mais uma semana cheia de futebol popular.

Será que os candidatos se começam a perfilar?



Bem, certo é que há 4 equipas na liderança, todas elas com 6 pontos conquistados. Acredito que este será o ano mais difícil de se vencer este campeonato. As equipas reforçaram-se muito, e bem, com jogadores de qualidade e muitos deles deixaram o futebol federado para se integrar no nosso futebol popular de Barcelos. Será um ano em que a competitividade estará no máximo!

O destaque, esta semana, vai para o Oliveira. Repetiu o resultado da semana passada, vencendo por 5-2 o Fragoso. É o melhor ataque, com 10 golos.

Com os mesmos pontos está o Leocadenses. Esta semana voltou a vencer, mas por uns expressivos 0-4. A “vítima” foi o Sequeade, terreno de onde muito poucas equipas saem com pontos! Leocadenses é a melhor defesa deste campeonato, ainda não sofreu golos. Quem irá conseguir essa proeza? Sequeade, que ainda não marcou nenhum golo, sendo a única na 1ª divisão!

O Leões da Serra, também com 6 pontos, deslocou-se a Palme e conseguiu uma vitória pela margem mínima (2-3), mas garantiu os tão desejados 3 pontos.

O campeão Carapeços deslocou-se a Paradela. As duas equipas com sintético, neste campeonato, deram espetáculo, num jogo com 6 golos. A vitória sorriu aos homens comandados por Miguel Sá Pereira, com 2-4 como resultado final.

Desengane-se quem pense que são estas as equipas a lutar pelo título. Com o decorrer do campeonato verão!!

Na próxima jornada, destaco o Leocadenses-Carvalhal.

Na segunda divisão, coincidentemente, também são 4 as equipas a liderar, com 6 pontos conquistados. São elas o Feitos, São Martinho, Estrelas e São Mamede. As últimas três, todas elas vizinhas.

O Feitos foi a Cambeses vencer pela margem mínima: 0-1; São Martinho deslocou-se ao Pedra Furada e venceu por 1-2; o Estrelas venceu o Silveiros (1-2), com a vitória a sorrir nos instantes finais, através de uma grande penalidade; e o São Mamede recebeu, e venceu, o Campo por 2-0. O Cambeses é a única equipa que não marcou qualquer golo na 2ª divisão. A melhor defesa é a do Cossourado, com nenhum golo sofrido. Fazem-se apostas: quem será que marca o 1º golo ao Cossourado? E, já agora, quem será a primeira equipa a sofrer um golo do Cambeses?

Na próxima jornada, destaco o Feitos-São Mamede.

Por esta semana é tudo. Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima