Realiza-se no próximo dia 19 de junho, no Auditório Eng.º António Tavares, no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), uma sessão cinematográfica, onde será exibido um filme premiado na 7ª edição (2015) do Festival Internacional DOK Leipzig, de Cinema Documental e Animado, promovido pela EU-OSHA.
Esta sessão é promovida pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA), pela Unidade Local de Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e o IPCA.
A iniciativa integra-se na Campanha Europeia 2016/2017, com o tema “Trabalho mais Seguro e Saudável em Qualquer Idade“.
A organização pretende, com este evento, ”promover o debate e sensibilizar os participantes para a promoção do trabalho sustentável e o envelhecimento saudável dos trabalhadores desde o início da vida profissional”.
O programa da iniciativa não se resume apenas à sessão cinematográfica. Pelas 14h30, dá-se a Sessão de Abertura, com a presença de Armandina Saleiro, Vereadora da Câmara Municipal de Barcelos; Agostinho Silva, Presidente Interino do IPCA; e de Emanuel Gomes, Diretor da Unidade Local de Braga /ACT.
Pelas 15h00, aborda-se o “Papel da ACT enquanto Ponto Focal Nacional da EU-OSHA”, por Emília Telo, Coordenadora PFN da EU-OSHA / ACT. De seguida, dá-se a projeção do filme “Automatic Fitness”, de Alejandra Tomei e Couceiro Alberto.
Após o filme, e consequente debate, pelas 16h30, Nuno Rodrigues, Diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, abordará a “Tecnologia ao Serviço dos Locais de Trabalho: Vantagens e Desvantagens”, para, de seguida, Duarte Duque, docente da mesma Escola Superior, falar da “Dinâmica com Novas Tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada”. O programa termina com um café convívio.
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do link (basta clicar):
https://goo.gl/forms/nkAihTvaZA7MuIBV2
Fonte e imagem: AB.