Sessões de esclarecimento da Águas de Barcelos chegam a 35 freguesias do concelho

Julho 19, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

A Águas de Barcelos tem vindo a promover sessões de esclarecimento sobre a “A importância da Água da Rede Pública na Promoção da Saúde” pelas freguesias de Barcelos. Atualmente, a iniciativa já esteve presente em 35 freguesias do município.



Começando por Negreiros e terminando na freguesia de Balugães, são já 35 as freguesias de Barcelos por onde passaram as 25 sessões de esclarecimento levadas a cabo pelas Águas de Barcelos.  A iniciativa integra um conjunto de ações de sensibilização dirigida aos munícipes para a importância do consumo de água da rede pública na promoção da saúde, em substituição das águas provenientes de furos e poços não controlados.

A última das 25 sessões de esclarecimento realizou-se no passado sábado, dia 13 de julho, na sede da Junta de Freguesia de Balugães, que abriu portas para receber este momento de diálogo e reflexão acerca da importância que o consumo da água da rede pública tem para a saúde. A sessão teve início pelas 21h00 e destinou-se aos munícipes da freguesa.

As sessões de esclarecimento têm sido bastante elogiadas e têm despertado a curiosidade de muitos munícipes que, interessados pela temática, fazem questão de aderir à iniciativa e intervir com as suas dúvidas.

Esta iniciativa contou com a intervenção da Diretora do Laboratório de Saúde Pública de Braga em cada uma das sessões, que deu resposta às dúvidas dos presentes. A iniciativa da Água de Barcelos contou, ainda, com o apoio na sua promoção e divulgação das 35 Juntas de Freguesias por onde passaram as sessões.

Foto: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima