Simplicidade do caminho!

Fevereiro 12, 2022 Atualidade, Concelho, Opinião

Este artigo pretende abordar o novo ano de peregrinação a Santiago de Compostela, ano de 2022, que se espera ser o ano de celebração do ano Jacobeu que não pode ser celebrado em 2021 devido à pandemia.

Cláudia Moura

Entregue-se à simplicidade! Experiencie o Caminho com simplicidade. Caminhe com intensidade. Permita-se. Confie no Apóstolo. Viva o Caminho com espírito de peregrino. A viagem até Santiago de Compostela é uma experiência sublime. Quem se predispõe à experiência faz o caminho interior do seu eu; é mais do que uma viagem física com uma direção. É uma viagem de reconciliação! Chegamos a Santiago de Compostela de alma cheia de sentimentos profundos de gratidão e súplica, levamos a nossa história, o nosso passado e presente, com alegria e provações e, sobretudo com muitas memórias. Permita-se à experiência! Olhe para existência humana como uma peregrinação rumo às imensas dimensões da vida.

Peregrino, ninguém peregrina apenas pelas estradas do aqui e agora, mas também, e principalmente, pelos territórios do ali e além. A perspetiva da peregrinação solidária é a melhor experiência. O cristão é um peregrino. O cristão é um peregrino que caminha em comunhão. Caminhar é rezar! O Caminho faz sentido quando conseguimos extrair o sentido de cada momento com a simplicidade que lhe cabe. O sentido do Caminho é a simplicidade. Mas não é uma simplicidade qualquer. Uma simplicidade qualquer é uma mera passagem. E o Caminho é viver interiormente. Fazemo-nos peregrinos pelo coração! Prepare o coração… liberte-se da ilusão e torne-se recetivo à simplicidade que nos ensina todas as coisas e nos conduz à paz. Passo a passo prepare-se para viver essa experiência única.

Por: Cláudia Moura

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima