Sob a égide do empate

Maio 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana disputou-se mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga, sendo que, no caso da 1ª divisão, já se realizaram alguns jogos ontem, dia 01 de maio. Conforme o título da notícia indicia, este foi um fim de semana de muitos empates para as equipas barcelenses. Inclusivamente, na jornada do fim de semana passado, na Série A da Divisão de Honra, todas as equipas de Barcelos empataram os seus jogos. Sim, leu bem, todas terminaram os seus jogos com empate.



No Pro-Nacional, a divisão maior, o Santa Maria FC (9º) recebeu e venceu o Santa Eulália (5º) por 1-0. Foi uma boa vitória frente a um adversário melhor posicionado na classificação. Na próxima jornada desloca-se ao recinto do Esposende (15º), histórico do futebol distrital de Braga, mas a passar por dificuldades na classificação.

Tal como referido, a última jornada da Série A da Divisão de Honra foi de empates para as equipas barcelenses.

O Martim (2º) recebeu o Terras de Bouro (10º) e empatou a 1 bola. Na próxima jornada desloca-se ao campo do lanterna vermelha, o São Mamede d’Este.

O FC Roriz (6º) recebeu, em dérbi, o Pousa (8º) tendo o jogo terminado como iniciou, ou seja, empatado a 0. Na próxima jornada, os rorizenses jogam novo dérbi, desta feita, em Alvelos frente ao Águias local. Já os homens do Pousa recebem o Este (9º) e, em caso de vitória, aumentam a vantagem para estes.

Em Vila Cova, o MARCA (7º) recebeu o Águias da Graça (4º) e o empate foi, também, o resultado final. No caso, a 1 bola para cada lado. Na jornada que se segue, deslocam-se ao Guilhofrei (13º), que está na luta pela manutenção.

Para terminar o rol de empates, o Águias de Alvelos (12º) deslocou-se ao terreno do Soarense 15º) e trouxe de lá um empate a 1, continuando 1 ponto acima da linha de água. Segue-se, para os homens de Alvelos, a receção ao FC Roriz.

Na Série A da 1ª Divisão, no espaço de uma semana realizaram-se jogos relativos a duas jornadas. Uma realizou-se no passado fim de semana; outra realizou-se no feriado de 1 de maio.

O Viatodos (3º) empatou em casa do Desportivo São Cosme (1º), a 1 bola. Depois, recebeu, em dérbi, o Ucha, que derrotou por 2-0. Na próxima jornada joga em casa do vizinho Gondifelos (5º).

Por falar em Ucha (7º), na jornada do fim de semana, recebeu e venceu o Mouquim (10º) por 3-1. Seguiu-se a derrota em Viatodos e segue-se, agora, a receção ao Lousado (6º).

O Granja (9º) venceu o dérbi em Carreira, por 2-4, no fim de semana, e na jornada do feriado empatou, em casa, com o Fradelos (2º), a 1 bola. Segue-se uma jornada de descanso.

Estas duas jornadas foram “amargas” para o “Os Ceramistas” (11º), que jogou em Gondifelos e foi goleado por 6-2, no fim de semana, e perderam, na receção ao Operário Famalicão (13º), por 1-2. Na jornada que se segue, jogam em Roriz, frente aos “B” locais.

Tal como referido, o Carreira (12º) começou por perder o dérbi frente ao Granja (2-4). O seu jogo relativo à 27ª jornada (cuja maioria dos jogos se realizou no passado feriado) joga-se apenas a 12 de maio, frente ao Delães (8º). Na jornada seguinte, que se joga no próximo fim de semana, recebem o lanterna vermelha Antas.

O FC Roriz B (14º) teve um grande resultado na jornada do fim de semana, ao derrotar, em casa, o muito melhor classificado Delães, por 3-1. Na jornada deste fim de semana, recebe, em dérbi, o “Os Ceramistas”.

Fotos: SMFC/AFCM/MARCA/FCR/CFOC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima