Sombra

Junho 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião
Carla Vieira

O lado negro da personalidade.

A nossa tendência é esconder, rejeitar a sombra, o que não queremos mostrar.

Afinal, o que é a sombra? A sombra faz parte do nosso ser, confiar-se a existência da dualidade. A dualidade representa os dois lados da mesma moeda, o sol e a lua, homem e a mulher, a luz e a sombra…



O equilíbrio é necessário, mas para isso é necessário aceitar o sofrimento da mesma forma que aceitamos a felicidade; aceitar a alegria da mesma forma que aceitamos a tristeza; aceitar os nossos defeitos da mesma forma que aceitamos as qualidades. Este processo traz-nos consciência, sabedoria, entendimento sobre a vida. Todas estas emoções fazem parte do nosso ser. Temos que as vivenciar e estar em paz com todas elas. De que forma? Aceitando-as, aceitando tal como és e procurando o equilíbrio. Quando te aceitas, não dependes da opinião dos outros. Quando te aceitas, encontras o equilíbrio.

O importante não é ser perfeito…o importante é ser Inteiro.

Por: Carla Vieira* (Mestre e terapeuta de reiki adultos e crianças).

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima