SOPRO apoia projeto “Amor não tem idade”

Agosto 21, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Saúde

A SOPRO está a apoiar o projeto de solidariedade “Amor não tem idade”, dinamizado por cinco jovens do concelho de Barcelos. Este projeto pretende dar resposta a uma dupla necessidade do concelho: primeiro, aos jovens que procuram um papel ativo na sociedade através de uma oportunidade de voluntariado contínuo. A outra vertente está relacionada com o progressivo isolamento da população idosa do concelho, que foi agravado pelo COVID-19.



Este é um projeto de voluntariado contínuo e comprometido, tendo como público-alvo os idosos que vivam sozinhos ou passem grande parte do seu dia sem companhia. O grupo de voluntários, compromete-se a fazer visitas semanais, levando uma palavra amiga, sendo mais uma resposta na luta contra o isolamento da população mais envelhecida de Barcelos. Terá ainda um papel importante na sinalização e encaminhamento de casos de necessidades e carências que de outra forma permaneceriam invisíveis.

O projeto “Amor não tem idade” é cofinanciado pela Corpo Europeu de Solidariedade e Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

Neste momento, o projeto procura Juntas de Freguesia e Entidades que se queiram juntar, ajudando os idosos da sua comunidade. Também procura jovens para fazerem parte de este projeto de voluntariado.

Para mais informações, não hesite em entrar em contacto, através de:

João Silva: 933 301 828

E-mail: amornaotemidades@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/amornaotemidade20/

Instagram: @amornaotemidade_

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima