SOPRO dinamiza Hands4You em Portugal

Novembro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A SOPRO – Solidariedade e Promoção irá dinamizar, em Portugal, mais um intercâmbio internacional dirigido a jovens, o Hands4You. Este intercâmbio de jovens será promovido no âmbito do Programa Erasmus + e envolve mais seis organizações de diferentes países – Itália, Espanha, Reino Unido e Croácia.



O projeto Hands4Youé destinado a jovens com menos oportunidades, entre os entre 14 e 17 anos, e que se realizará entre 03 e 13 de dezembro de 2019, nos concelhos de Barcelos e Braga, envolvendo 35 jovens participantes e 14 líderes de diferentes países. O projeto pretende promover a educação com base nos direitos humanos, através da criação e desenvolvimento de diversas atividades de voluntariado direcionadas aos jovens participantes, com foco na diversidade cultural e na cidadania ativa.

São várias as atividades previstas para o intercâmbio, que vão desde reuniões para apresentação e reflexão de temas associados à temática, dinâmicas interculturais, workshops, experienciação prática de ações de voluntariado em instituições locais, participação no Dia Internacional do Voluntariado (5 dezembro), incluindo ainda a realização de um evento que será preparado e dinamizado pelos jovens participantes do intercâmbio junto da comunidade local.

O Hands4Youtem como objetivos promover a prática do voluntariado entre os jovens potenciando a aquisição de competências pessoais e sociais, consubstanciando um efetivo processo de transformação social. Pretende-se, acima de tudo, fomentar a participação cívica dos jovens do intercâmbio em ações de voluntariado de interesse social e comunitário, incentivando o seu espírito de iniciativa e de solidariedade, estimular a noção de responsabilidade e importância da participação ativa na sociedade, bem como promover no jovem participante o sentido de compromisso para consigo próprio e para com os outros, promovendo, por fim, o conhecimento e a exploração de diferentes áreas de voluntariado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima