Sporting: gosto tanto e cada vez Eu gosto mais!

Fevereiro 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores!

Realizou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol e o meu Sporting Clube de Portugal regressou às vitórias! Vitória inteiramente justa, por 2-0, frente ao Feirense. Os golos acabaram por surgir já na parte final do jogo, mas desta feita a exibição estava a ser mais do que suficiente, para se perceber que mais ou menos minuto, o golo ia surgir! Golo esse que só não aconteceu mais cedo porque assim não o “validaram”! De qualquer das maneiras, para mim, errar é humano, e quando jogas bem o suficiente (como desta vez foi o caso) com mais ou menos erro, entre o deve e o haver, acaba-se por Vencer! O mais importante foi conseguido, 3 pontos, importantes nesta fase decisiva, na intensa “luta” pelo título de Campeão Nacional! Os nossos principais rivais (FC Porto e SL Benfica) continuam “fortes” nesta fase da época, e realmente este campeonato promete ser dos mais disputados dos últimos anos, podendo mesmo ser decidido “ao pontinho”!



Como diz Jorge Jesus, já nem “desfaz a mala”, os jogos são constantes (motivo de estarmos em todas as competições). Ontem voltámos a jogar e, desta feita, para a Liga Europa. Depois de uma excelente fase de grupos na Liga dos Campeões (na minha opinião foi a fase que jogámos melhor esta época, pena não se conseguir manter esse nível exibicional no campeonato nacional) quis o sorteio que defrontássemos o Astana, nos 16 avos da Liga Europa! Não é, de todo, uma equipa de topo mundial, mas devido a ser do Cazaquistão, ultimamente tem presença assídua nestas andanças europeias! Voltámos a vencer, 1-3! (mais um golo indevidamente invalidado)! É a segunda vitória seguida num curto espaço de tempo! Estamos, novamente, a melhorar o nível exibicional, sendo bom para “dar ainda mais moral” para a fase de jogos importantes (decisivos) que se aproxima! E, quem sabe, a Liga Europa não será mais que um sonho, um objetivo! Visto que na Liga dos Campeões, infelizmente, estamos (futebol Português) definitivamente a perder “o comboio” dos colossos mundiais! (diga-se que são Equipas com orçamentos cada vez mais impressionantes)

No futebol feminino, mais uma vitória, rumo ao bi-campeonato!

Nas modalidades, continuamos na senda das vitórias atrás de vitórias! Este é o nosso caminho!

Sporting Clube de Portugal, Eu gosto tanto, e cada vez eu gosto mais!

O nosso OCB: venceu, em Almeirim, o HC Tigres por 3-7, para a Taça de Portugal, tendo agora pela frente, nos oitavos de final, nova deslocação, desta feita ao recinto do Sp. Tomar.

Este sábado, o “Maior de Portugal” desloca-se a Viana, jogo importantíssimo “rumo” a nova final-four da Taça CERS!

O nosso Gil Vicente: continua a série de resultados negativos! Mais uma derrota, desta feita 0-4 frente à Académica! E já são 14 jornadas seguidas sem vencer e 9 sem marcar! Infelizmente, parece um ciclo negativo sem fim à vista!

E o melhor desta semana fica para o fim!

Campeões Europeus de Futsal!

Realmente, no que “toca a bola” estamos nos melhores dos melhores!

Campeões do Mundo de Futebol de Praia em 2015!

Campeões Europeus de Futebol em 2016!

Campeões Europeus de Futsal em 2018!

Parabéns Portugal! Orgulhosamente Português!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima