Surpresa em Galegos (Honra) e empates nos dérbis (1ª)

Fevereiro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No último fim de semana disputou-se a 19ª jornada da Divisão de Honra e a 16ª da 1ª Divisão dos campeonatos distritais de Braga.



Na série “A” da Honra, a surpresa da tarde para as equipas barcelenses envolveu, precisamente, duas equipas deste concelho: o Santa Maria FC e o Águias de Alvelos. Os primeiros, a jogar em casa e melhor posicionados na classificação, eram, à partida e teoricamente, favoritos à vitória final. No entanto, os seus conterrâneos de Alvelos não se viram rogados e conseguiram conquistar uma importante vitória, num terreno muito difícil. O resultado final ditou um 1-2 para os visitantes.

Com esta derrota, a equipa de Galegos Santa Maria caiu para a 5ª posição, com 31 pontos. Já a de Alvelos subiu ao 11º lugar, com 24. Na próxima jornada, o Santa Maria desloca-se ao Vila Chã. O Águias de Alvelos recebe, em dérbi, o Martim (2º), num jogo que se adivinha intenso e competitivo.

Por falar em Martim, este encontra-se num bom 2º lugar (a liderança do Amares é sólida e distante), com 35 pontos. Nesta jornada recebeu o Misericórdia (13º, 20 pontos) e levou-o de vencida por 2-0. Tal como referido, na próxima jornada os homens de Martim deslocam-se a Alvelos.

O FC Roriz (9º, 25 pontos) recebeu o Pedralva (14º, 18 pontos) e fez valer o favoritismo, vencendo por 1-0. Na próxima jornada a equipa rorizense tem um jogo muito difícil pela frente, recebendo o 3º classificado, Dumiense.



Dois dérbis, dois empates…surpresa e derrota forasteira na 1ª divisão

Na série “A” da 1ª divisão, jogaram-se dois dérbis barcelenses, nesta 16ª jornada. O líder da classificação (33 pontos), MARCA, recebeu o Viatodos (4º, 26 pontos) e o empate foi o resultado final, com 2-2 no marcador. Na próxima semana, a equipa de Vila Cova tem mais um jogo difícil, mais um dérbi, desta feita em casa do 3º classificado, o Pousa. Já o Viatodos recebe os vizinhos do Gondifelos (5º), num jogo que também será de cariz difícil para a equipa de Barcelos.

O outro dérbi barcelense opôs o Carreira (13º, 6 pontos) ao bem melhor posicionado Pousa (3º, 31 pontos). O resultado final ditou um 1-1, que foi mais penalizador para os homens da Pousa, pois, desta forma, viram-se ultrapassados na classificação pelo Louro, que tem os mesmos pontos mas melhor diferença de golos. Na próxima jornada, tal como referido, o Pousa recebe o líder MARCA, em mais um dérbi. Já o Carreira desloca-se ao vizinho Mouquim (10º, 21 pontos), que nesta jornada conseguiu ser uma das “surpresas”.

E foi “surpresa” porque o Mouquim, pior classificado, deslocou-se ao terreno do Ucha, bem melhor na classificação. No entanto, a equipa barcelense foi desfeiteada, em própria casa, por 0-2. Este resultado fez com que caísse no 6º lugar, com 25 pontos. Na próxima jornada, “descansa” de novo pois já realizou o jogo relativo à 17ª jornada, quando a 22 de outubro se deslocou a casa do Guisande para o derrotar por concludentes 0-3.

Por fim, o Granja (11º, 20 pontos) viajou a casa do Maximinense (9º, 21 pontos) e saiu de lá derrotado por 3-2. Este resultado fez com que fosse ultrapassado pela equipa da casa na classificação final. Na próxima jornada, o Granja recebe o Figueiredo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima