Susana Costa, do ténis de mesa da Casa do Povo de Alvito, é Campeã Nacional individual e em pares mistos

Junho 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Lamego foi o palco, no passado fim de semana, dos Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa, nos escalões de Iniciados e Juniores, com Susana Costa, da Casa do Povo de Alvito, a alcançar um feito inédito para um atleta desta modalidade do distrito de Braga.



No primeiro dia de competição, sábado, dia 02 de junho, a mesatenista barcelense da Casa do Povo de Alvito, Susana Costa/Butterfly Portugal, com 10 anos de idade, natural de Galegos Santa Maria e aluna do 4º ano do Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, sagrou-se Campeã Nacional Pares Mistos.

A dupla Susana Costa (CP Alvito)/Tiago Abiodun (Sporting CP) venceu, na final, os adversários Júlia Leal (GDCS Juncal)/Tiago Olhero (CCR Arrabães) por 3-0, (7,9,7).

No domingo, dia 3, a jovem atleta de Galegos Santa Maria alcançou mais dois títulos. Na prova de pares femininos, Susana Costa (CP Alvito)/Júlia Leal (GDCS Juncal) sagram-se Vice-Campeãs Nacionais Pares Femininos, tendo sido derrotadas na final pela dupla da Ala Gondomar, Margarida Barbosa/Beatriz Almeida, por 3-2 (-7, 3,-6,8,9).

Nesta mesma competição, de salientar o excelente resultado alcançado por Rita Vale (CP Alvito) /Marta Silva (AD Galomar) que alcançaram a Medalha de Bronze Pares Femininos, tendo perdido na meia-final frente à dupla da Ala Gondomar, Margarida Barbosa/Beatriz Almeida, por 3-1 (7, -7, 5,9).

Finalmente, a tarde de domingo iria trazer a recompensa de todo o trabalho desenvolvido ao longo da época 2017/2018 por Susana Costa, bem como para toda a família mesatenista da CP Alvito. Na prova de Singulares Iniciados Femininos, Susana Costa defrontou, na meia-final, a jogadora da Ala Gondomar, Margarida Barbosa, tendo vencido a mesma por 3-1 (-11, 8, 11,4), numa partida marcada pelo Fair Play da jovem Susana Costa em dois pontos não identificados pela dupla de arbitragem e que mereceu o reconhecimento do Juiz Árbitro, sendo-lhe atribuído o Cartão Branco / Fairplay FPTM. A etapa final da competição individual opôs Susana Costa à sua adversária Francisca Amaro, da Ala Gondomar, numa partida extremamente bem disputada e onde a experiência do treinador Vítor Silva se revelou de fulcral importância, tendo conduzido a jovem barcelense à vitória por 3-1 (-11,8,17,2), sagrando-se, desse modo, Campeã Nacional Singulares Iniciados Femininos.

De salientar, ainda, que no passado mês de maio, Susana Costa, conquistou o n.º 1 do Ranking Nacional de Iniciados Femininos, com um total de 525 pontos, seguida das suas companheiras de equipa: Rita Vale, na 8.ª posição, com 260 pontos; Sofia Bettencourt, na 16.ª posição, com 135 pontos; e Alícia Godinho, na 35.ª posição com 25 pontos.

Susana Costa já tinha alcançado, na presente época desportiva, o título de Vice-Campeã Pares Infantis Mistos, juntamente com Tiago Abiodun (Sporting CP), bem como a 3.ª posição (medalha bronze) no Campeonato Nacional Equipas Iniciados Femininos, juntamente com Rita Vale e Alícia Godinho.

Da equipa de Alvito participaram, também, nos Campeonatos Nacionais do passado fim de semana: Sofia Bettencourt, eliminada no 1/8 de Final; Rita Vale, Medalha de Bronze Pares Femininos e eliminada no 1/8 de Final de singulares; João Bettencourt, eliminado nos 1/16; e Eva Marques, afastada na 1.ª eliminatória após a fase de grupos.

Fonte: CPA-TM.

Fotos: CPA-TM/FPTM.

1 Comment

  1. Parabéns pelo excelente trabalho que o BARCELOS NA HORA tem feito pelas atividades amadoras e o Trabalho que a Casa do Povo de Alvito tem feito pelos jovens é de louvar, é uma Instituição digna de ser ajudada por quem de direito porque muitos dos Atletas que por lá militam pagam o material que utilizam e estadias que algumas vezes são necessárias. Obrigado Barcelos na Hora.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima