Este sábado, a equipa do OC Barcelos, atual detentora do troféu, vai tentar assegurar, pelo terceiro ano seguido, a presença na “Final Four “ da Taça CERS.
Para isso, tem que anular o resultado negativo trazido de Espanha, onde, na primeira mão dos quartos de final, perdeu com o Vilafranca por 3-2.
Uma partida a eliminar, entre duas formações que na anterior edição, realizada em Barcelos, mediram forças na final, com a equipa de Paulo Freitas a levar a melhor por 6-3.
Segundo o treinador barcelense, “Queremos muito estar de novo na ‘Final Four’. Foi desde o início da temporada um objetivo traçado. Voltar a estar na decisão do título. Vamos com muita confiança apesar de não termos o Zé Pedro, lesionado. Conto sempre com um grande ambiente por parte dos nossos adeptos. Eles sabem como empurrar a equipa para a vitória“.
O jogo começa às 21.30h e será apitado pela dupla italiana, Massimiliano Carmazzi e Ulderido Barbarisi.
Caso o OC Barcelos consiga o apuramento, irá defrontar na “Final Four” o vencedor do jogo entre o HC Turquel e os italianos do Sarzana, equipas que empataram a quatro bolas em Portugal.
Nos outros dois jogos, haverá duelos entre espanhóis e italianos. Neste momento, em vantagem está o Viareggio sobre o Igualada por 4-1 e o Caldes sobre o Trissino por 4-3.
Resultados da primeira-mão dos quartos de final:
OC Barcelos (Port) – Vilafranca (Esp) (2-3)
Sarzana (Ita) – HC Turquel (Port) (4-4)
Igualada (Esp) – Viareggio (Ita) (1-4)
Trissino (Ita) – Caldes (Esp) (3-4)
Por: Miguel Bastos.