Taça distrital: MARCA e Viatodos em destaque

Janeiro 27, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Martim B com goleada para o campeonato

O destaque desta 4ª eliminatória da Taça Distrital de Braga, no que às equipas barcelenses concerne, vai para o MARCA (15º, Série A, Divisão de Honra), que eliminou, em Vila Cova, o histórico Ribeirão 1968, 6º classificado do Pro-Nacional e habitué dos campeonatos nacionais. O jogo terminou empatado a 1 bola, no final do tempo regulamentar. Nas grandes penalidades, os homens da casa levaram a melhor, por 5-4. O MARCA está a ter um mês de janeiro em grande, com uma derrota pela margem mínima (2-1) em casa do líder destacado Amares; seguiu-se vitória caseira, por 1-0, frente ao Martim, 6º classificado, e, agora, eliminou uma equipa da divisão mais alta dos distritais e “crónico” candidato à subida, se bem que, este ano, esse objetivo já parece estar longe de ser alcançado.

Também em destaque esteve o Águias de Alvelos (10º, Série A, Divisão de Honra), que obrigou o Forjães (5º do Pro-Nacional) a sofrer para passar à próxima eliminatória. Em Alvelos, o jogo terminou empatado a 2, com os visitantes a conseguirem o apuramento apenas nas grandes penalidades (5-6).

O Santa Maria (15º, Pro-Nacional) recebeu o primodivisionário Dumiense (12º) e também levou o jogo para o desempate por grandes penalidades. Ao fim do tempo regulamentar, o marcador não mostrava mexidas, com tudo a zeros. Só nas grandes penalidades se ficou a conhecer a equipa apurada, no caso, os visitantes, vencendo por 3-4.



A contar para a 3ª eliminatória, o Viatodos foi a casa do Longos (15º, Série C, 1ª divisão) eliminar os da casa, por 0-1. A 25 de fevereiro, a equipa barcelense realiza o jogo correspondente à 4ª eliminatória, visitando o Desportivo de Ronfe, 5º da Série B da Divisão de Honra, sendo o Viatodos 11º dessa mesma Série.

Quem também disputou um jogo a contar para esta eliminatória foi o Martim (6º, Série A, Divisão de Honra), tendo sido eliminado pelo Brito (1º, Pro-Nacional), em casa deste, por 3-1. Foi um jogo muito difícil em casa de uma das equipas com possibilidades de subida aos nacionais, sendo mesmo o líder do campeonato que lhe dá acesso.

Em jogo antecipado da 16ª jornada da Série A do Campeonato da 1ª Divisão, o Martim B (7º) conseguiu um grande resultado, ao golear, em casa, o Tadim (2º), por 4-1.

Fotos: MARCA/AFCM/GDL.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sussurrar

Quantas vezes, Não vemos sentido Nas palavras que o coração Nos sussurra
Ir Para Cima