Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz recebe primeira edição do Festival Internacional de Guitarra “Cidade de Barcelos”

Outubro 11, 2021 Atualidade, Concelho, Cultura

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de outubro terá lugar em Barcelos o I Festival Internacional de Guitarra “Cidade de Barcelos”. Este surge na sequência da implantação que a guitarra tem na localidade, no âmbito dos reconhecidos resultados nacionais e internacionais de alunos que frequentam ou frequentaram o Conservatório de Música de Barcelos.

Este Festival tem organização conjunta da Câmara Municipal de Barcelos e do Conservatório de Música de Barcelos, tendo como objetivo afirmar e reforçar o valor da guitarra clássica, não só na comunidade barcelense como, também, na comunidade guitarrística portuguesa, divulgando a guitarra como instrumento solista através de Recitais, workshops, Palestras e Master Classes.

Esta primeira edição conta com a presença de uma das maiores referências europeias na guitarra, Graham Anthony Devine, guitarrista e professor responsável pela prestigiada Classe de Guitarra Clássica da Universidade londrina, Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, bem como o renomado compositor e professor na Royal Academy of Music e na Universidade de Surrey, Steve Goss.

Do cartaz constam ainda jovens promessas da guitarra: Alex de Sousa (Universidade Mozarteum Salzburg), Diogo Carlos (bolseiro Julian Bream) e Fábio Fernandes (Guildhall School of Music and Drama) todos alunos do professor Francisco Gomes, docente no Conservatório de Música de Barcelos.

Os Recitais serão nos dias: 15 de outubro (Diogo Carlos); 16 de outubro (Alex de Sousa e Fábio Fernandes) e 17 de outubro (Graham Anthony Devine), todos no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz. Nos dias 15 e 16 realizam-se Master Classes com Steve Goss e Graham Anthony Devine. No dia 17 terá lugar uma palestra por Steve Goss.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima