Término da concessão de moratórias privadas

Julho 22, 2021 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

Em junho terminou a moratória privada da APB (Associação Portuguesa de Bancos) para os créditos pessoais, o que vai significar que no mês de julho, muitas famílias vão ter de retomar o pagamento das prestações dos créditos que estavam abrangidos por estas medidas.

Contudo, para muitas famílias as dificuldades financeiras mantém-se.

Se é um consumidor a passar por esta situação, saiba o que pode fazer em 3 passos:

• Faça o seu orçamento

Deve começar por fazer o seu orçamento e reavaliar as suas despesas, verifique o saldo mensal disponível e caso seja necessário reajuste ou elimine despesas.

• Fale com o seu banco sobre as suas dificuldades

Se o seu orçamento não lhe permite fazer face às suas responsabilidades creditícia contacte diretamente a instituição credora, expondo de forma clara as suas dificuldades. Este contacto fará com que a instituição o integre no PARI (Plano de Ação para o Risco de Incumprimento), tenha que analisar a sua situação e caso exista viabilidade tem que lhe apresentar propostas de restruturação de contrato de crédito.

Se está com dificuldades financeiras não deixe acumular as suas dívidas, procure ajuda.

• Se não resultar, peça a intervenção da DECO

A DECO presta apoio aos consumidores confrontados com dificuldades financeiras e presta aconselhamento e orientação na gestão das suas finanças pessoais.

Para estas e mais informações a DECO- Delegação Regional do Minho, sita na Avenida Batalhão Caçadores 9 Viana do Castelo, encontra-se disponível para o auxiliar, mediante marcação prévia, podendo contactar-nos para o efeito através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt. Visite o nosso site em www.deco.pt

(* A redação do artigo é única e exclusivamente da responsabilidade da DECO)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima