Tiro de partida

Agosto 9, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo, Opinião

A pouco menos de 2 meses das eleições autárquicas, afinam-se as máquinas e já se começa a ouvir o rugido dos motores a aquecer…

Grande parte da corrida será efetuada na pista mediática e no circuito do ciberespaço. Palpita-me que noticias e perfis falsos surgirão aos magotes e a alta velocidade.

Ninguém está em condições de garantir o primeiro lugar pois é uma prova dura com várias chicanes e muitos obstáculos. Um descuido e pode haver despiste.

Ouve-se por ai dizer, que as 2 principais equipas de fábrica estão algo desalinhadas…Alegadamente há alguns diferendos internos ainda não sanados. “Ele é” engenheiros pegados com mecânicos, “ele é” diretores de equipa que não são reconhecidos, e tem de ser telecomandados, enfim…

Depois apareceu uma equipa pequena que contra todas as expetativas lá conseguiu chegar à linha de partida, mesmo tendo de construir o seu bólide de raiz. Não tendo os mesmos recursos das equipas de fábrica, será com toda a certeza uma equipa combativa, tenaz e leal, e aos comandos da viatura, estará um piloto de garra, de convicções e com provas dadas.

Tão ou mais importante que slogan’s ou mesmo conteúdos programáticos, é a nobreza de carácter, a coerência e a genuinidade dos candidatos. Penso que, pessoas com valores morais mais consistentes, à priori serão boas opções.
Efetuar escolhas com base apenas em critérios político-partidários ou preconceitos ideológicos pode não ser o melhor caminho.

Todas as candidaturas se perfilam com a melhor das intenções, imbuídas num espírito de abnegação e amor ao próximo. Ámen! Agora falando (um pouquinho mais) sério…

Estou convicto que todas as candidaturas querem o melhor para a sua terra. Não me parece que alguma delas queira menos e pior, ou pretenda mais passado, ou se apresenta para se servir em vez de servir o concelho.

E assim, as coisas vão começando a tomar forma, sendo que, na verdade, somos TODOS 100% BARCELOS.

Por: José Rosa – Eng.º

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia mundial da poesia

Armindo Cerqueira, natural da Vila de Prado, Vila Verde, é actor, encenador,

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima