Toda a mudança é baseada apenas em uma decisão

Agosto 27, 2021 Atualidade, Concelho, Opinião
Cláudia Velez

Passamos grande parte do tempo, reclamando e protestando contra a vida e contra o que dela faz parte. Queremos que algo mude como por magia, mas nada fazemos para que tal aconteça.
Colocamos em causa, as experiências pelas quais passamos e achamos muitas vezes que temos pouca sorte ou que o mundo está contra nós.

A maior parte das vezes, tomamos “aquela decisão” que foi adiada por muitos meses, talvez anos e chegamos ao nosso limite. Porquê que para tomarmos uma decisão, temos que ir além limites? O que tanto nos limita e não nos deixa tomar uma decisão, que sabemos ser crucial para que a nossa vida mude e prospere.

O preço da mudança não é de todo fácil. Tens de largar o que não te serve mais, o que não acrescenta mais nada à tua vida. É olhar para o desconhecido e não saber o que está mais além, mas é ter a certeza que o que eu tenho hoje não é mais para mim.

“Embora não saiba o que aí vem, eu prefiro o que vem, do que o que tenho hoje. Nada muda na tua vida até tomares a decisão”.
“A mudança que muitas vezes buscamos, está na decisão que não conseguimos tomar”.

Será que somos ousados o suficiente para mudarmos a nossa vida, para sermos quem realmente queremos ser?

Certamente que não, muitas pessoas chegam até mim tristes e angustiadas, porque não têm a vida que ambicionam ter. Não são o que queriam ser e não mostram o que realmente são.

Observo muitas vezes, pessoas que escondem o que sentem, por receio do que os outros pensam, pelas inseguranças, medos e receios e porque necessitam de ser aceites por algo que as transcende a elas próprias. Sempre vai haver alguém insistindo para tu seres quem não és, por isso não percas tempo esperando seres quem o outro espera.

“A vida não muda, enquanto tiveres desculpas constantes”.

É preciso ser ousado o suficiente para dar um primeiro passo, para fazer somente uma escolha. A escolha de mudar e enfrentar o desconhecido, acreditando que tudo vai correr bem. E quando a vida te dá outra oportunidade de recomeçar, estarás a honrar a vida que queres ter e sabes porquê? Por teres tentado mudar para melhor, por estares a lapidar o teu caminho.

Quando tomas a decisão, nasces de novo, libertas-te de um EU que idealizaste, para passar a ser o EU que tanto desejas e anseias ser. Ao fazeres a tua vida valer a pena, já estás a cumprir com o teu propósito. Não percas mais tempo…

“A intensidade do teu caminho é igual ao valor do teu propósito”.

Por:

Especialista em Perfis Comportamentais, Enfermeira & Terapeuta em Saúde Integrativa Sistémica

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima