“Trail da Guarita – BTM Edition” realiza-se a 7 de outubro

Agosto 14, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No dia 7 de outubro, vai para o terreno o “Trail da Guarita – BTM Edition”, com o “teatro de operações” a localizar-se pela zona de Vila Cova e Feitos, numa prova em que o grupo Barcelos Treino Militar terá um papel importantíssimo na organização e que conta com Manuela Machado como Madrinha e com o barcelense Ricardo Rego como Padrinho.



Já com edições anteriores, onde ultrapassou sempre os 500 participantes – entre eles muitos estrangeiros –, este Trail percorrerá trilhos da referida União de Freguesias do concelho de Barcelos, atravessando o maciço montanhoso da Guarita e o Monte de São Mamede – a segunda elevação orográfica mais elevada do concelho barcelense – e o ribeiro de Sapogal.

A organização salienta que, “para além da principal vertente desportiva, este Trail tem também como objetivo divulgar as excelentes condições existentes neste território e o esplendor natural do ribeiro de Sapogal, na sua margem esquerda, no seu segmento hidrográfico médio. Unidas as potencialidades, esta zona revela-se sumptuosa para a prática das modalidades de corrida de montanha (trail running) e de pedestrianismo”.

Este é um ano de mudança, pois este Trail terá uma nova organização, que aproveitará o grande trabalho feito anteriormente, apontando ao futuro. Como já revelado, essa organização estará “reforçada” com a forte colaboração do grupo Barcelos Treino Militar.

Para se inscrever, deve aceder a www.prozis.com/traildaguarita2018 (basta clicar no link que acede automaticamente), podendo inscrever-se no Trail de 24km, no Mini Trail de 14km ou na Caminhada de 8km. A inscrição dá direito a t-shirt (para as primeiras 500 inscrições) e bifana.

Imagens: TG.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima