TREASURE FUSION lança RESYS, software de gestão de resíduos certificado pela Agência Portuguesa do Ambiente

Abril 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A empresa barcelense TREASURE FUSION, da área dos serviços de tecnologia WEB/APP e com filial no Porto, lançou recentemente o RESYS, um software de gestão de resíduos que está certificado pela Agência Portuguesa do Ambiente.



O Barcelos na Hora contactou Luís Durães, responsável pelos projetos da TREASURE FUSION, que acedeu responder, por escrito, a algumas questões que lhe colocámos, não só sobre este projeto, como igualmente sobre a referida empresa.

Fale-nos um pouco da TREASURE FUSION.

Luís Durães – A TREASURE FUSION é uma empresa de Barcelos, que surge com a preocupação de satisfazer todo o tipo de empresas, associações e instituições, no âmbito das Tecnologias, desenvolvimento de aplicações e soluções Web. Desenvolvemos soluções inovadoras e personalizadas para atender às necessidades de clientes, assim como, projetos próprios em áreas específicas, em que o mercado não tem resposta.

Em que consiste, então, o software RESYS?

LD – O RESYS é um dos produtos desenvolvidos pela TREASURE FUSION, um software de Gestão de Resíduos e emissão de e-Gar´s. Atendendo às necessidades legais no domínio do transporte de Resíduos, que se encontra atualmente regulado pela Portaria n.º 145/2017, que oficializa a obrigatoriedade da emissão de e-Gar’s no transporte de resíduos a partir de 26-05-2017. O nosso software encontra-se certificado pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente), cumprindo todos os requisitos legais e alterações até ao momento.

E de onde surgiu a ideia?

LD – Este software surgiu das necessidades encontradas no mercado na área da Gestão de Resíduos. Percebemos, após um período de prospeção, que se tratava de uma área em mudança e com pouca oferta. Aí, partimos de imediato para o projeto.

Quais as valências que o diferenciam dos outros e o que ganha quem o utiliza?

LD – Dado que o acesso à plataforma da APA carece de um computador e que a grande maioria dos estabelecimentos não possuem este hardware nas suas instalações, o software RESYS apresenta uma solução que permite estabelecer esta interface de forma rápida segura e eficaz.

Luís Durães

Por outro lado, o RESYS apresenta características diferenciadoras relativamente a outros softwares presentes no mercado, como por exemplo: Emissão e comunicação de e-gar – não havendo necessidade de entrar através de um browser no SILIAMB e submeter um webform; o Sistema comunica diretamente com o SILIAMB; a APP Recolhas – para registo e acompanhamento de Recolhas, notificação de problemas, sugestões e pedidos de informação; Geo- Localização e referenciação – a identificação das coordenadas GPS do cliente através da APP Recolhas; Marketing – a informação revela padrões de consumo e comportamento, auxiliando na tomada de decisão; Solução CRM – são automatizadas tarefas rotineiras, estruturação do relacionamento com o cliente.

Por fim, que perspetivas tem para o futuro do RESYS e, igualmente, da TREASURE FUSION?

LD – As políticas do Ambiente têm vindo, nas últimas décadas, a ganhar relevância a nível Global. A gestão sustentável dos resíduos é uma prioridade para a União Europeia. Em Portugal, com a transposição de diretivas Europeias, essa Gestão e controlo tornou-se também essencial. Nesta perspetiva, assumimos a continuidade deste software no mercado, como software de gestão de resíduos e emissão de e-Gar´s.

Em relação à TREASURE FUSION, neste momento está a desenvolver um novo sistema de informação, também na área da Gestão dos Resíduos. Este novo software surge para otimizar os processos e criar vantagem competitiva aos nossos clientes, assim como aos novos clientes da RESYS.

Agradecemos a Luís Durães pelas respostas esclarecedoras sobre este novo software, que permitirá, certamente, agilizar e otimizar o tempo, a produtividade e colocará na vanguarda as empresas que o utilizem.

Para aceder automaticamente à página do RESYS, basta clicar no link http://resys.pt/ .

Fotos e imagens: LD/TF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima