Tresor&Bosxh apresentam filme-concerto em Barcelos

Novembro 17, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A banda Tresor&Bosxh apresenta um filme-concerto para toda a família na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente, às 20h30. Os barcelenses vão dar música às curtas-metragens de animação “Solar Walk” (Marlies van der Wel) e “Jonas and the Sea” (Réka Bucsi), num espetáculo inserido no serviço educativo do “triciclo”, promovido pelo Município de Barcelos. Esta performance foi desenvolvida no âmbito do Circuito – Braga Media Arts.



A dupla Tresor&Bosxh vai construir uma trilha sonora ao vivo para o filme “Jonas and the Sea”, de Marlies van der Wel, que é uma curta-metragem de animação sobre um homem que deixa tudo em busca de um sonho. Um sonho que todos partilhamos: a procura por um lugar a que possamos chamar de casa, mesmo que esta seja debaixo de água. A outra curta-metragem, “Solar Walk”, de Réka Bucsi, aborda a melancolia de aceitar o caos como belo e cósmico. Mostra a viagem de duas pessoas e das suas criações através do tempo e do espaço. Qualquer significado de ação só existe a partir da perspetiva do indivíduo e não da perspetiva de um sistema solar.

Para além do espetáculo de dia 19, no Theatro Gil Vicente, a banda barcelense vai atuar ainda para alunos da Escola Secundária Alcaides de Faria em duas sessões exclusivas para esta comunidade escolar. O “triciclo” apresenta, assim, uma experiência inovadora e enriquecedora a todos os jovens envolvidos na atividade.

Cartaz do concerto (Imagem: triciclo)

Os bilhetes para a sessão aberta ao público estão disponíveis no Theatro Gil Vicente, na BOL e nos locais habituais. A lotação é limitada a 99 espectadores e o uso de máscara é obrigatório durante todo o espetáculo.

Imagens: triciclo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima