“triciclo” apresenta a sua programação até dezembro

Agosto 9, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O ciclo de concertos “triciclo” está de volta após a paragem forçada devido à pandemia de COVID-19 e os concertos retomam em outubro. Samba Sem Fronteiras, Evols e Stereoboy são alguns dos destaques da programação já revelada.



A abertura está a cargo de Samba Sem Fronteiras, grupo luso-brasileiro radicado no Porto, que é um dos mais genuínos exemplos do samba de raiz. O concerto é ao ar livre, no Largo Dr. Martins Lima, a 5 de outubro.

Depois da viagem até ao Brasil, o “triciclo” pedala pelo Alto Minho à boleia da concertina de Phole, a 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O tocador, natural de Viana do Castelo, apresenta uma forma singular de reinventar o instrumento típico das romarias minhotas.

A 6 de novembro, Evols apresentam o novo álbum “III”, lançado em março deste ano e que reafirmou a banda portuense como uma das referências na música alternativa portuguesa. Com alterações na formação, os Evols fazem uma das primeiras apresentações ao vivo do novo disco, num concerto marcado para a Biblioteca Municipal de Barcelos.

Ainda em novembro, os músicos barcelenses Ricardino Lomba e Tiago Rosendo, Tresor&Bosxh, apresentam um filme-concerto para toda a família. Os artistas vão dar música às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and the Sea”, numa iniciativa inserida na programação de Serviço Educativo do “triciclo”. Esta performance foi desenvolvida no âmbito do Circuito – Braga Media Arts. Para além das sessões dedicadas às escolas do concelho, o grupo vai apresentar ao público geral o trabalho a 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente.

Dezembro abre com uma das vozes emergentes da música portuguesa. A Garota Não nasceu na pele da setubalense Cátia Mazari Oliveira e é um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho. A Garota Não apresenta-se no Theatro Gil Vicente, a 5 de dezembro.

O ciclo de concertos termina com a eletrónica hipnotizante de Stereoboy, a 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.   

Todos os concertos seguem as normas vigentes das autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os participantes. Bilhetes à venda em breve.

O “triciclo” é um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com a melhor música nacional e internacional desde outubro de 2018. A programação assume-se plural e de caráter educativo. O “triciclo” é ‘made in’ Barcelos, produzido em parceria com o Município.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima