triciclo apresenta Noiserv em 2021

Dezembro 23, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O “homem-orquestra” Noiserv e o rock de The Twist Connection compõem a programação do triciclo para primeiro trimestre de 2021. O ciclo de concertos itinerante de Barcelos apresenta ainda Marinho, Ghost Hunt, Conferência Inferno e a residência artística “Transfigurado”. O triciclo é uma iniciativa do Município de Barcelos.

O ciclo de concertos arranca com o concerto a solo da lisboeta Marinho, a 8 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A 22 de janeiro, Ghost Hunt, dupla eletrónica composta por Pedro Chau (The Parkinsons) e Pedro Oliveira (Monomoy), apresenta-se no Museu de Olaria. 

O rock ‘n’ rol regressa ao Theatro Gil Vicente a 5 de fevereiro. A banda liderada por Kaló, ex-baterista de míticos projetos musicais como Tédio Boys, Bunnyranch, Wraygunn e The Parkinsons, vai apresentar o novo disco “Is That Real?” (2020). Para além da banda de Coimbra, o mês de fevereiro fica marcado pelo espectáculo de Conferência Inferno no Museu de Olaria. No dia 19, a banda de música eletrónica com influências dark wave e punk fazem a apresentação ao vivo do disco que ainda vai ser editado em 2021. 

Em março, o triciclo promove uma residência artística em colaboração com o festival Jazz ao Largo. As duas entidades vão convidar quatro músicos a compor canções tendo como inspiração o Figurado de Barcelos, produção artesanal típica do concelho, que se reveste de características únicas, quer nas formas quer nas cores. Barcelos é a primeira cidade na Península Ibérica a integrar a rede mundial de Cidades Criativas, na categoria do Artesanato e Arte Popular, num reconhecimento atribuído pela UNESCO. O resultado desta residência artística vai ser apresentado ao vivo a 6 de março, no Theatro Gil Vicente. 

Para fechar o trimestre, o triciclo apresenta Noiserv. De volta às edições discográficas, Noiserv regressa a Barcelos para apresentar “Uma Palavra Começada Por N” (2020) a 18 de março, no Theatro Gil Vicente. É um disco integralmente escrito em português e que assume um tom mais confessional que os registos anteriores, aproximando-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou. 
Os bilhetes para estes espetáculos estão disponíveis no Theatro Gil Vicente, em gilvicente.bol.pt e nos locais habituais. Mais informações em cm-barcelos.pt ou www.triciclobcl.pt

Fonte: Triciclo

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima