Tudo ao rubro para a última jornada (Honra) e série “A” termina campeonato (1ª)

Maio 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Passou-se mais um fim de semana de futebol distrital de Braga e, como refere o título, a Série “A” da Honra, onde participam as equipas barcelenses, está ao rubro, com três equipas na luta pela conquista do campeonato, sendo que duas delas são barcelenses: o Santa Maria (1º) e o Martim (3º), entremeados pelo Amares.



Assim, o líder Santa Maria (59 pontos) recebeu e levou de vencida o Gerês (11º) por 2-1. Na última jornada, a equipa de Galegos Santa Maria irá ter uma deslocação muito difícil, a casa do Dumiense, 6º classificado. Vencendo ou fazendo um resultado igual ao do Amares, o Santa Maria é campeão de Série.

O Martim (3º, 57 pontos) teve um jogo em casa, frente ao 4º classificado, o Terras de Bouro, que terminou com uma vitória robusta dos da casa, por 3-0. Na última jornada, o Martim desloca-se ao terreno do Gerês.

Finalmente, deste campeonato, o dérbi Águias de Alvelos – Roriz terminou com uma vitória forasteira, por 1-2. Assim, a equipa rorizense ultrapassou a sua congénere de Alvelos. O FC Roriz está em 8º, com 41 pontos; o Alvelos está em 9º, com 39. Na próxima jornada, estes últimos estarão num dos jogos do título, visitando o atual 2º classificado, Amares, que tem os mesmos pontos do líder Santa Maria. Já os rorizenses recebem o Vila Chã (7º), que tem os mesmos pontos que eles. Ou seja, vencendo, o FC Roriz escala, pelo menos, mais um lugar.





Na última jornada da Série “A” da 1ª divisão já estava tudo decidido

Com o Louro como campeão de Série e o Pousa como equipa que se juntava a este na subida de divisão, a última jornada foi quase um cumprir de calendário no que se refere aos lugares cimeiros.

Assim, o Pousa (2º, 59 pontos) recebeu o Figueiredo (10º) e venceu, com goleada, por 4-2.

O MARCA (3º, 51 pontos), que lutou até ao fim pelo apuramento, recebeu, em dérbi, o Carreira (13º, 14 pontos) e venceu por 2-0.

Também bem classificado na tabela, o Viatodos (4º, 45 pontos) recebeu o campeão de Série, Louro, e saiu derrotado por 1-2.

Já o Sporting da Ucha (7º, 36 pontos) teve uma deslocação difícil a casa do 5º classificado, Gondifelos, e “sacou” de lá um empate a 1 golo.

Quem também teve uma deslocação difícil foi o Granja (9º, 31 pontos), a casa do Guisande (8º, 35 pontos), tendo trazido de lá, igualmente, um empate mas a 2 golos.

Fotos: SMFC/AFCM/FCR/SCU.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima