Tudo ao rubro para a última jornada (Honra) e série “A” termina campeonato (1ª)

Maio 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Passou-se mais um fim de semana de futebol distrital de Braga e, como refere o título, a Série “A” da Honra, onde participam as equipas barcelenses, está ao rubro, com três equipas na luta pela conquista do campeonato, sendo que duas delas são barcelenses: o Santa Maria (1º) e o Martim (3º), entremeados pelo Amares.



Assim, o líder Santa Maria (59 pontos) recebeu e levou de vencida o Gerês (11º) por 2-1. Na última jornada, a equipa de Galegos Santa Maria irá ter uma deslocação muito difícil, a casa do Dumiense, 6º classificado. Vencendo ou fazendo um resultado igual ao do Amares, o Santa Maria é campeão de Série.

O Martim (3º, 57 pontos) teve um jogo em casa, frente ao 4º classificado, o Terras de Bouro, que terminou com uma vitória robusta dos da casa, por 3-0. Na última jornada, o Martim desloca-se ao terreno do Gerês.

Finalmente, deste campeonato, o dérbi Águias de Alvelos – Roriz terminou com uma vitória forasteira, por 1-2. Assim, a equipa rorizense ultrapassou a sua congénere de Alvelos. O FC Roriz está em 8º, com 41 pontos; o Alvelos está em 9º, com 39. Na próxima jornada, estes últimos estarão num dos jogos do título, visitando o atual 2º classificado, Amares, que tem os mesmos pontos do líder Santa Maria. Já os rorizenses recebem o Vila Chã (7º), que tem os mesmos pontos que eles. Ou seja, vencendo, o FC Roriz escala, pelo menos, mais um lugar.





Na última jornada da Série “A” da 1ª divisão já estava tudo decidido

Com o Louro como campeão de Série e o Pousa como equipa que se juntava a este na subida de divisão, a última jornada foi quase um cumprir de calendário no que se refere aos lugares cimeiros.

Assim, o Pousa (2º, 59 pontos) recebeu o Figueiredo (10º) e venceu, com goleada, por 4-2.

O MARCA (3º, 51 pontos), que lutou até ao fim pelo apuramento, recebeu, em dérbi, o Carreira (13º, 14 pontos) e venceu por 2-0.

Também bem classificado na tabela, o Viatodos (4º, 45 pontos) recebeu o campeão de Série, Louro, e saiu derrotado por 1-2.

Já o Sporting da Ucha (7º, 36 pontos) teve uma deslocação difícil a casa do 5º classificado, Gondifelos, e “sacou” de lá um empate a 1 golo.

Quem também teve uma deslocação difícil foi o Granja (9º, 31 pontos), a casa do Guisande (8º, 35 pontos), tendo trazido de lá, igualmente, um empate mas a 2 golos.

Fotos: SMFC/AFCM/FCR/SCU.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima