Valeu os 3 pontos

Março 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 26ª jornada do Campeonato Nacional. Obtivemos mais uma vitória, desta feita, pela margem mínima, no jogo em que recebemos o Santa Clara. Sporting Clube de Portugal 1-0 Santa Clara. Objetivo mínimo cumprido, neste magro triunfo por 1-0.



Ao contrário do que é costume, desta vez não sofremos golos. Mérito da organização defensiva, reforçada com o jogar ao “ferrolho” que o técnico Keizer instalou, ao alinhar com um duplo pivô (Miguel Luís-Wendel) no nosso meio-campo, no quarto de hora final. O suposto “treinador de ataque” agarrou-se, assim, à margem mínima com “unhas e dentes”.

Num jogo em que entrámos, novamente, em campo sem jogadores da formação. Para mim, são cada vez mais inexplicáveis as opções do Mister Keizer: jogadores como Francisco Geraldes ou Miguel Luís tão depressa são chamados, como desaparecem da lista de convocados. Desta vez, eclipsou-se o primeiro. E o segundo lá teve, enfim, oportunidade de atuar durante quase 20 minutos, cumprindo a missão. Já Jovane só voltou, novamente, a equipar-se, sem chegar a entrar. Aconteceu pelo segundo jogo consecutivo.

Outra atitude inexplicável do técnico leonino é que adora poupar nas substituições. Ainda não consegui perceber porquê, quando, na maioria das vezes, a equipa já se encontra, simplesmente, de “rastos” no jogo.

Não podem jogar todos e o mister da “tática” é ele, e como os jogadores se aplicam nos treinos, ele é que sabe – é um facto –, mas sempre os mesmos, ainda por cima, com uma total “Bruno Fernandes dependência”!

O nosso Capitão é o Líder da equipa em campo, como deixa evidente em gestos bem expressivos. Vai à frente, vem atrás. Defende, constrói, distribui, assiste, tenta marcar, marca. Os livres são dele, os cantos são dele, os penalties são dele. Só lhe falta fazer lançamentos laterais, e ir à baliza. De resto, faz tudo! Um verdadeiro “faz tudo”, sendo, na minha opinião, neste momento, o melhor jogador da Liga Portuguesa.

Mas como Equipa, como Sporting Clube de Portugal, neste momento, parece-me muito pouco. Temos que ser muito mais fortes, muito mais Equipa, muito mais Sporting Clube de Portugal!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Em busca de um sonho

Lino Araújo, natural de Balasar – Póvoa de Varzim, empresário de 32
Ir Para Cima