Valores em dívida relativos ao fornecimento de água, eletricidade, gás e comunicações eletrónicas

Abril 8, 2021 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo, Opinião

Tem faturas de consumos domésticos em atraso?

Atualmente, devido ao circunstancialismo que vivemos designadamente situações de desemprego e lay-off verificam-se inúmeras dificuldades no pagamento das faturas.

 Se estiver com dificuldades em pagar o serviço, recomendamos que contacte o fornecedor do respetivo serviço e procure uma solução, por exemplo propondo renegociar o seu contrato para um valor mensal mais acessível. Note, contudo, que a alteração do contrato pode implicar um novo período de fidelização, sempre que o operador lhe conceda benefícios ou vantagens contratuais que o justifiquem.

Mais, se tem valores em dívida relativos ao fornecimento de água, eletricidade, gás e comunicações eletrónicas, os respetivos fornecedores, devem elaborar, em tempo razoável, um plano de pagamento adequado aos seus rendimentos atuais.

O plano de pagamento em causa deve ser acordado consigo.

Por outro lado, se tem faturas em atraso e ainda não lhe foi proposto um plano de pagamento, contacte o respetivo fornecedor, podendo celebrar um acordo de pagamento, devendo o mesmo ser sempre efetuado por escrito.

Para mais informações a DECO – Delegação Regional do Minho encontra-se disponível para o atender, seja nosso associado ou não, podendo contactar-nos através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt.

Por: DECO*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima