
Olá a todos, novamente!
Vamos a mais um campeonato?!
O Benfica conseguiu, nestas duas primeiras jornadas, abafar o coro de críticas e desconfianças que assolaram a equipa depois de uma pré-época bastante pobre.
Ganhámos os dois primeiros jogos. Com o Braga foi mais tranquilo do que se esperava, já contra o Chaves trememos, como seria de esperar, mas sou franco, apesar da vitória ser inteiramente justa e pecar por números escassos, esperava mais da equipa de Trás-os-Montes, que após a boa campanha na temporada passada conseguiram montar um óptimo plantel, agora comandado pela inteligência tática de Luís Castro.
Ambas as partidas foram a antítese do futebol jogado nos encontros amigáveis de pré-época.
Ia-me esquecendo… e não é que o Benfica já leva mais um título no currículo?! A mediocridade dita e repetida de forma patética sobre a equipa da Luz tem “caído em saco roto” e estamos a pôr-nos a jeito de fazermos mais do mesmo e sairmos vencedores!!!
“Ia me esquecendo” – II : e não é que a equipa, alegadamente, mais beneficiada pela arbitragem e das poucas que se colocou contra o vídeo-árbitro, tem vindo a sofrer de injustiça perante o mesmo?! Sim, o golo anulado ao Braga é uma decisão aparentemente errada mas, para além do resultado estar 3-1, há ainda um penálti por assinalar a favor do Benfica de que ninguém fala. Enfim, vamos continuar a assistir à culpabilização de terceiros para as insuficiências internas.
O Gil Vicente está a deixar toda a gente na expectativa. As exibições são interessantes mas não convincentes. Há entusiasmo de volta da nova Direção do clube e espero que estejam à altura do desafio.
Um grande abraço a todos aqueles que vão estar atentos ao que se vai escrevendo por mim e pelos meus dois colegas e rivais!
Cumprimentos e levem o desporto…na desportiva.
Por: Hugo Pombal Lopes*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)