Vamos ajudar o clube a chegar aos 10.000 sócios?

Junho 19, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH.

Esta segunda-feira, o Gil Vicente deslocou-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Jogar no campo deste adversário não é fácil. E as estatísticas não sopravam a nosso favor. Em 18 confrontos, vencemos apenas 1, tendo empatado 4 vezes.



Na primeira parte entrámos muito bem no jogo e não se adivinhava esta reviravolta.

Aos 8 minutos já nos estreávamos no marcador com um golo de Kraev.

Nesta primeira parte, várias vezes, Denis foi o protagonista do jogo, fazendo grandes defesas. Porém, aos 30 minutos, Rodrigo Pinho fez o golo do empate, mas o mesmo foi para o VAR, para ser validado.

O apito para o intervalo ainda não estava dado e Denis continuava a defender as suas redes. E que bem! Brilhantes defesas!

Ainda nos descontos da primeira parte, e resultado de um canto, Rodrigo fez um autogolo, colocando os insulares a vencerem a partida.

Na segunda parte, o Marítimo continuou a carregar na baliza de Denis no período inicial. Como estava em vantagem no marcador, tirou o pé do acelerador, perdendo bastante tempo durante toda a segunda parte. O Gil ainda tentava entrar na grande área do Marítimo, mas não obteve grandes resultados porque a equipa da casa estava toda recuada.

Aos 85 minutos, voltou a emoção, com um penalty a favor do Gil Vicente. Sandro Lima bateu, mas não conseguiu furar as redes.

Era uma boa vitória perante um adversário que também precisava de pontuar, mas que, ao invés de jogar na segunda parte, foi-se arrastando, agarrando-se ao resultado.

O próximo jogo será mais uma final.

O jogo é domingo, em casa, com o Desportivo das Aves, às 21h00.

Esta semana também ficou marcada pelas eleições dos órgãos do Gil Vicente e pela cerimónia da tomada de posse. Houve apenas uma lista, a lista A, que manteve a mesma direção. Foram votar apenas 119 sócios (muito pouco). Os resultados foram os seguintes: votantes 119 sócios, que ditaram 1304 a favor, 33 brancos e 20 Nulos.

Estou feliz, satisfeita e otimista nesta Direção. É uma direção idónea, responsável, com carácter e tem tudo para ser uma grande base para começar a reconstruir o nosso clube. E nós? Vamos ajudar o clube a chegar aos 10.000 sócios?

SOMOS GIL!!

Por: Lucy Santos.*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima