As contas de serviços mínimos bancários são uma alternativa mais vantajosa, pois permite poupar em comparação com as tradicionais contas à ordem.

Pode aceder a uma conta de serviços mínimos qualquer pessoa singular, isto se não for titular de nenhuma conta de depósito à ordem. Caso tenha uma, pode também convertê-la numa conta de serviços mínimos bancários.
A principal vantagem é o custo da comissão de manutenção que está limitada por lei e não pode ultrapassar os 4,38 euros anuais.
Este género de conta é um produto obrigatório em todos os bancos e funciona como qualquer conta à ordem. Pode realizar todas estas operações:
– Permite fazer depósitos, levantamentos, pagamentos e débitos diretos;
– Inclui um cartão de débito, que pode ser usado em caixas automáticas em Portugal e na U.E., sendo que permite também fazer operações de baixo valor;
– Inclui 24 transferências interbancárias gratuitas por ano, na internet;
– Permite efetuar cinco transferências mensais gratuitas no MB Way, no montante máximo de 30 euros cada uma;
– Possibilita qualquer operação de crédito (pessoal, hipotecário), com a exceção de efetuar operações com saldo negativo mediante pagamento de juros.
Informe-se connosco.
A DECO – Delegação Regional do Minho, sita na Avenida Batalhão Caçadores 9, Viana do Castelo encontra-se disponível podendo contactar-nos através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt. Visite o nosso site www.deco.pt