
Olá, caríssimos leitores!
Confesso que estou bastante entusiasmado pelo momento do FCP mas não “embandeiro em arco” porque vem aí uma fase tremendamente dificil! Mas vamos por partes.
Começando pelo jogo frente ao Vitória, foi uma primeira parte muito fraca da minha equipa. Não sei se terá acusado um pouco a pressão das vitórias dos rivais, mas o que é certo é que as orelhinhas dos nossos jogadores estavam vermelhinhas no início da segunda parte e o FCP foi igual a si próprio e “esmagou” o VSC ! O estádio teve papel preponderante pois foi incansável no apoio (eu era um de 41 mil). Impressionante continuam a ser as performances de Marega e Aboubakar! Mas queria destacar um jogador que é um craque e um “relóginho” de regularidade: refiro-me a Alex Telles. Impressionante a qualidade e eficácia deste jogador, que está sempre disponível para jogar!
Falando agora do jogo da Taça frente ao Moreirense, foi uma boa vitória e que nos garante as meias finais e mesmo com as alterações feitas o FCP não perdeu dinâmica e resolveu o jogo cedo! Fiquei foi preocupado com as queixas físicas de Marega e Brahimi! O FCP precisa de reforços porque vem aí a fase das decisões e precisamos de soluções. Temos muita qualidade mas o plantel é curto!
Mas estamos em todas as frentes e isso é que conta!
Desejo a maior sorte para a segunda volta e que em maio o sonho se torne uma realidade!
Venha o Estoril!
Quero apenas comentar uma possivel situação que vi aqui no site do Barcelos na Hora, que é a possível vinda do João Costa para o Gil! Fiquei muito contente pois ficam todos a ganhar! Ganha o Gil um grande guarda-redes; ganha o João ritmo de jogo e é uma contratação que vai mexer com a cidade! Caso se confirme, bem-vindo a casa João Costa!
Fico muito feliz que os meus clubes do coração tenham ótimas relações!
Viva o FCP, viva o Gil e Viva Barcelos!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)