Viatodos (1ª) reforça liderança

Dezembro 18, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um fim de semana de futebol distrital de Braga com várias equipas barcelenses em ação, com o destaque a recair no Viatodos, da Série A da 1ª divisão.



Iniciando pelo Pro-Nacional, o Santa Maria (14º) deslocou-se ao terreno do Vieira (12º), de onde saiu derrotado por 2-0. Na próxima jornada, a 17ª, os homens de Galegos Santa Maria recebem o Ninense (17º).

A 14ª jornada da Divisão de Honra, Série A, trouxe uma derrota surpreendente, um dérbi empatado e uma vitória “natural”, para além de mais um empate.

A derrota surpreendente aconteceu em Vila Cova, com o MARCA (7º) a receber o Guilhofrei (14º) e a sair derrotado por 2-3. Na próxima jornada desloca-se à Pousa, para um dérbi de Barcelos.

Quem continua a realizar um campeonato consistente é o Martim (4º), que recebeu e levou de vencida o São Mamede d’Este (15º), por 2-0. Na próxima jornada, tem uma deslocação muitíssimo difícil, ao terreno do líder, Dumiense, que ainda não perdeu neste campeonato.

Quem também está a realizar um bom campeonato é o Pousa (6º), que foi a casa do Este (8º) empatar a 1. Na jornada que se segue, joga dérbi caseiro frente ao MARCA.

Por fim, o dérbi barcelense da jornada, opondo o FC Roriz (9º) ao Águias de Alvelos (13º), num jogo que terminou como iniciou: a 0. Na jornada seguinte, os de Roriz deslocam-se ao Vila Chã (10º); já os de Alvelos recebem o Este.

Entrando na divisão destacada esta semana, na Série A da 1ª Divisão, o líder Viatodos reforçou a sua liderança, recebendo o São Cosme (2º), com que dividia o 1º lugar. Uns seguros 3-1 deram aos homens de Viatodos a liderança isolada, sem derrotas e ainda com um jogo a menos. Na próxima jornada jogam dérbi na Ucha.

Ucha (7º) que foi derrotado precisamente no terreno dos vizinhos do Viatodos, o Mouquim (10º), por 2-0.

Dentro do top-10, o Granja (8º) recebeu, igualmente em dérbi, o Carreira (11º) e goleou por 4-1. Na próxima jornada, os primeiros têm jogo difícil em Fradelos (4º) enquanto os segundos recebem o Delães (9º).

Por falar em Delães, estes foram os anfitriões do jogo que os opôs ao FC Roriz B (14º), que saiu derrotado por 1-0. Os sub-23 de Roriz recebem o Antas (15º) na próxima jornada.

O “Os Ceramistas” (13º) – Gondifelos (6º) foi adiado. Na jornada que se segue, os homens de Galegos São Martinho vão ao terreno do Operário Famalicão (12º).

No próximo fim de semana não há campeonatos, mas há a 3ª eliminatória da Taça AF Braga, onde ainda resistem equipas de Barcelos.

Fique a conhecer os jogos a envolver essas equipas:

MARCA – Aldão

Águias da Graça – Santa Maria

Arões – Águias de Alvelos

FC Roriz – Ases Santa Eufémia

Martim – Bairro da Misericórdia

Ruivanense – Viatodos

Fotos: SMFC/AFCM/MARCA

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima