Vinte e seis

Fevereiro 24, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Vinte e seis! Foi o número de golos marcados nesta vigésima jornada da 1ª divisão!

Começo pelos empates: o Fonte Coberta empatou com o Silveiros. O mesmo resultado foi conseguido entre o Carvalhal e o Carapeços.

De realçar três vitórias caseiras, todas elas com o mesmo desfecho final: 1-0. O Pereira venceu o Leocadenses; o Remelhe recebeu e venceu o Sequeade e, por fim, a Silva venceu o Macieira. Com dois golos sem resposta. Foi com este resultado que o Baluganense venceu o Pedra Furada e, assim, a par do Leões da Serra, foram as únicas equipas a vencer os dois últimos jogos realizados. Os Leões receberam e venceram o Palme por 4-0, distanciando-se, desse modo, do Negreiros, que perdeu com o Cossourado, num jogo em que a bola entrou por 7 vezes na baliza! 4-3 foi o resultado! O Campo recebeu o 4º classificado, o Oliveira, e venceu por três bolas a uma.

Os Leões mantêm a vantagem de sete pontos em relação ao Pereira e de dez para o Negreiros.

Poderá dizer-se que a luta pelo título está, agora, limitada a duas equipas? Leões da Serra e Pereira?

Quem deu um salto de um lugar foram Silva e Remelhe, para 5º e 6º lugar, respetivamente. O Carapeços caiu dois lugares e está no 7º posto. Uma palavra para o Remelhe que está há seis jogos consecutivos sem conhecer o “sabor” da derrota! Cossourado e Pedra Furada mantêm-se no 8º e 9º lugar, apesar de o Cossourado ter reduzido a desvantagem para o Carapeços, estando, agora, a apenas um ponto do 7º lugar e a dois pontos do 4º classificado, o Oliveira.

O Macieira e o Leocadenses trocaram de posições. Se na semana transata estava em 10º lugar, esta semana caiu para 11º. Já o inverso se passou com o Leocadenses.

Do 12º lugar até ao 18º tudo se manteve, mas os homens de Balugães estão a fugir, cada vez mais, da zona de despromoção.

Os jogos da próxima jornada que destaco são: o Leões da Serra vs. Macieira e Pereira vs. Carapeços – isto porque a luta pelo título continua –, e um jogo de aflitos: o Fonte Coberta vs. Palme.

Na 2ª divisão, o Feitos recuperou a liderança, juntamente com o Perelhal, com 43 pontos, depois de ter vencido em Cambeses por 3-1, tendo aproveitado o empate do Perelhal em Cristelo, a zero, e a “surpreendente” derrota do Fragoso, no seu reduto, perante o Águas Santas, por duas bolas a uma.

São Mamede, São Martinho e Águas Santas são o trio que vem logo a seguir mas, ainda assim, a 11 pontos dos lugares de subida.

Apesar de, deste ”trio”, todos terem vencido as respetivas partidas, destaco, desde já, o Águas Santas, que além de ter vencido em Fragoso, soma a quarta vitória consecutiva, amealhando 12 pontos e, desta forma, juntando-se aos candidatos pela subida, dando assim outro colorido à competição.

Num jogo de “aflitos”, o Chorente recebeu e venceu por 3-2 o Carvalhas. Desta forma, troca de posição com o Cambeses.

A meio da tabela, destaque para o Lijó, que recuperou duas posições, para o 7º lugar (ex-aequo com o Paradela), depois de ter recebido e vencido o Lama por 3-0.

Na próxima jornada, destaque, claro está, para o Feitos vs. Fragoso.

Um fim de semana feliz,vos deseja o amigo Luís!

 

Por: Luís Gonçalves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima