Violência sobre idosos em debate no Auditório da Biblioteca Municipal

Junho 16, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

No âmbito do Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência contra a Pessoa Idosa, realiza-se, no próximo dia 20 de junho, no Auditório da Biblioteca Municipal, entre as 9h00 e as 16h30, um programa de palestras e debates sobre este tema.

Pelas 9h30, dá-se a sessão de abertura, presidida pela Presidente do Conselho Local da Ação Social de Barcelos, Armandina Saleiro. De seguida, o Professor Doutor Eduardo Duque falará sobre “Maus-tratos sobre a pessoa idosa: conceitos, formas de violência e prevenção”, a que se seguirá um debate. Após o coffee break, a Dr.ª Andreia Barbosa abordará o tema “Prevalência dos maus-tratos sobre idosos no concelho de Barcelos: Estudo com profissionais”, seguindo-se novo debate.

Após o almoço, pelas 14h30, será a vez de “Niave – da Teoria à Prática – Enquadramento Jurídico da Violência sobre a Pessoa Idosa e Programas da GNR”, seguido de debate. Para terminar, pelas 15h30, a Dr.ª Carla Faria, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, falará sobre o “Plano Gerontológico do Concelho”, seguindo-se um debate e encerramento.




A inscrição é gratuita mas obrigatória, até dia 19 de junho, através de preenchimento de um formulário em (basta clicar no link):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGa5gx0IJtqJSYvYX0QJ3Jj4gCdzR6WmIXGN8p26Lgav21-w/viewform

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima