Vitória justa e importante do Porto

Janeiro 17, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores do BnH!

Espero que se encontrem bem. 

Queria começar a crónica desta semana, enviando sentidas condolências à família, amigos e fãs de Paulo Gonçalves.  Um grande ser humano e um atleta de excelência deixou-nos de forma trágica e inesperada. Que descanse em paz e deveremos estar gratos pelo seu exemplo e legado. 



Falando de futebol e do FCP, o nosso clube tinha uma deslocação tremendamente difícil a Moreira de Cónegos. Aliás, não vencíamos lá desde 2014. O Porto começa o jogo a perder, aos 3 min., num lance em que Nakajima e Marega chocam e é daí que nasce o golo.  A equipa reagiu bem e dá a volta ao marcador com personalidade e, quando tudo fazia prever que fossemos para o intervalo a vencer, eis que um lance inofensivo e caricato dá o empate ao Moreirense, num lance em que Marchesín não está isento de culpas.  O Moreirense baixou todas as linhas para trás da linha da bola, o que dificultou a penetração no último terço e, mais uma vez, Luís “SOS” Díaz fez das suas e marcou o golo que nos tranquilizou. Reconheço que pode existir uma falta de Soares sobre João Aurélio.  O último golo de Corona é uma pintura e selou uma vitória justa e importante do Porto.

Para a Taça de Portugal, vencemos o Varzim sem jogar nadinha! Mas os serviços mínimos e um jogo “pastoso” serviram para passar às semifinais!

Saliento a aposta em mais um jovem, Vítor Ferreira, que é um jovem campeão da Europa pelos sub-19.

Esta fase é delicada devido à quantidade e exigências dos jogos.  Podíamos estar com a distância reduzida na classificação para o líder, mas Xistra não deixou…LOL.

Espero que o FCP vença o seu próximo jogo e que o SCP vença…e por muitos. 

Que a reabertura da janela de transferências não nos traga notícias que prejudiquem a espinha dorsal da equipa.

Deixo uma palavra de carinho para o Gil Vicente pela vitória frente ao Belenenses SAD e pela atmosfera lindíssima no Estádio Cidade de Barcelos!

Abraço a todos…e desculpem qualquer coisinha!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Não é só Racismo

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Bem-haja, caros leitores do BnH! Aquilo

Ainda estamos a 1…

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Esta semana dizemos que ainda estamos
Ir Para Cima