Voltaram os campeonatos do futebol popular

Setembro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, viva, caros leitores!

Antes da escrita desta semana já tinha um “friozinho” no estômago, pois eis-me de volta à escrita semanal do nosso futebol popular de Barcelos.



E que saudades já tinha eu!…

Esta semana, começo pela Taça Cidade de Barcelos. Os resultados da pré-eliminatória foram: Cambeses 1 – Pedra Furada 3; Creixomil 0 – Cossourado 2; Carvalhas 1 – Estrelas 2; e Silveiros 3 – St.ª Eugénia 3 (5-4 em grandes penalidades). O St.ª Eugénia é mais uma equipa a participar no nosso futebol popular! Sejam bem-vindos!

De seguida, terei que dar os parabéns ao Carapeços pela conquista da Supertaça Cidade de Barcelos. O campeão venceu o vencedor da Taça, o Carvalhal, por 2-1, num jogo realizado na cidade de Esposende.  

Quanto aos resultados desta semana, destaco a goleada do campeão Carapeços ao recém-promovido Milhazes, por 4-0; a vitória do Leões da Serra, em casa, perante o Negreiros, por 4-2; e a vitória do Oliveira em Aborim, por 2-5.

Na próxima jornada, destaco o Paradela-Carapeços – as duas equipas com relvado sintético do nosso campeonato – e o Carvalhal-Pereira.

Na segunda divisão, o recém-chegado ao nosso futebol popular, St.ª Eugénia, empatou a 1 com o Cristelo.

Destaco, também, a única vitória forasteira. Pertenceu ao São Mamede, no jogo que abriu a época 19/20, pois este jogo foi realizado no sábado. O São Mamede venceu em Balugães por 1-4.

Na próxima jornada, destaco o São Mamede-Campo e o Cambeses-Feitos.

Por esta semana é tudo. Desejo-vos um excelente fim de semana e apareçam nos campos de futebol, ao domingo de manhã, para ver o melhor futebol do nosso concelho.

E como tem sido hábito: uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia mundial da poesia

Armindo Cerqueira, natural da Vila de Prado, Vila Verde, é actor, encenador,

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima