XurrascUMM 2020 realizado “em casa”

Julho 7, 2020 Atualidade, Desporto, Mundo

A Organização da 8ª Edição do XurrascUMM, face às orientações de todas as entidades e instituições, e com o profundo respeito pela segurança e saúde de todos, entendeu que não existiam condições para a realização da 8ª Edição do XurrascUMM nos moldes a habituais.



Os membros da organização foram alongando a decisão, com a esperança que esta fase pandémica já tivesse passado aquando da realização do evento. No entanto, o mesmo não foi possível. “Sendo a assim, foi nosso dever dar continuidade aos trabalhos já iniciados no início do ano, comprometendo-se esta Organização a realizar a 8ª Edição do XurrascUMM de, e para todos, em moldes diferentes”, salienta a mesma.

Desta feita, a Organização convidou todos os UMMistas a celebrar a 8ªedição do XurrascUMM de uma forma online. “Sim, online e porque não!?”, atira a organização.

Todos os participantes deviam efetuar uma breve inscrição, a fim de poder aceder ao “kit” de participação e poderem, no dia do evento, assistir online ao briefing, acompanhar e partilhar o que todos os participantes em rede estariam a fazer ou por onde estariam a passar.

O briefing em livestreaming estava marcado para as 09h30. Com alguns participantes lá, foi dada a ordem de partida. Cada um no seu Concelho de residência ou arredores. O livestreaming continuava um “entra e sai” de participantes, cada um no seu passeio. Pelas 12h00, foi efetuada uma paragem para a prova de vinhos e visita cultural, como não podia deixar de ser, neste evento.

Entre O moinho de vento de Ponte de Sor, passando pela capela do Santuário da Senhora do Minho, em Viana do Castelo, até ao Castro de Romariz, Santa Maria da Feira, ou entre o Penedo das Letras, em Braga, entre outros, foi-se fazendo o percurso, cada um com o seu UMM.

Com algumas dificuldades técnicas devido à falha de rede em alguns pontos, os participantes continuavam a entrar e a sair do livestreaming.

Pelas 13h00, iniciaram-se as “hostilidades” para o tão esperado XurrascUMM. Entre uns e outros, em cada ponto do País lá estavam a festejar este dia, acompanhando, dentro dos possíveis, pelo livestreaming.

Pelas 18h00, a organização deu por finalizados os festejos da 8ª Edição do XurrascUMM, com o tradicional sorteio da Garrafa de Gin. “Foi uma edição diferente, mas consciente”, salienta a organização.

“Obrigado a todos os que estiveram ‘presentes’ na 8ª Edição do XurrascUMM ‘em casa’. Foi uma edição diferente, devido às contingências que a situação atual exige. No entanto, fazemos um balanço positivo pela forma exemplar em que todos os participantes aderiram e souberam ‘estar’”, refere.

“Foram mais de 12 horas em livestreaming, uns foram entrando, outros saindo, onde tivemos a maior concentração online por volta das 18h30. Naturalmente, nem todos conseguiram estar/seguir o livestreaming devido à falta de rede móvel dos locais em que se encontravam”, continua.

Em jeito de conclusão, a organização destaca que espera “que tenham gostado do evento. O objetivo era, acima de tudo, assinalarmos o dia e estar juntos de alguma forma. Cremos que o mesmo foi cumprido com sucesso. E, por final, para dizer que podemos estar juntos, fazer aquilo que mais gostamos e aproveitar a vida sempre em segurança. Esperemos que a 9ª Edição volte rápido e da forma tradicional”.

Fotos: DR.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima