
Olá a todos os leitores do BnH!
No passado domingo, recebemos o Belenenses. A vitória era importante, sobre um adversário do nosso campeonato. Mas não se adivinhava um jogo fácil. O Belenenses vinha de uma derrota pesada, em casa, frente ao SC Braga, e não esperávamos uma tarefa fácil. O relógio ainda não apontava 14h e já se notava o frenesim de dia de jogo “grande”. Um bom horário, bons preços e um adversário “apetecível”, enchiam as filas das bilheteiras e de entrada para o estádio. Bonito de se ver! O nosso Estádio, com uma boa casa…Só faltava a vitória.
Tivemos boas oportunidades durante todo o jogo e já se apontava um golo na primeira parte, mas não aconteceu.
Na segunda parte, o 1-0 foi de Lourency, aos 55 minutos. Grande golo, num passe vindo de Kraev e acertando em cheio na baliza, que fez levantar o Estádio Cidade de Barcelos. Se havia dúvidas quanto ao justo vencedor, Sandro Lima desfez, aproveitando o canto batido por Henrique e fez jus à vitória Gilista.
Grande atitude dos nossos jogadores, foram competentes, ambiciosos e continuam invictos na nossa fortaleza. Zero derrotas em casa!
Este Gil Vicente sobe, assim, ao oitavo lugar.

Na próxima jornada, desloca-se ao Estádio Capital do Móvel para mais um jogo difícil.
Mas eu sei que, com a ajuda de todos os Barcelenses, podemos pontuar em Paços de Ferreira. Reservem o vosso lugar no autocarro e, domingo, acompanhem-me nesta deslocação!
Vamos lá buscar a vitória!
Veste-te a rigor e anda também!
Somos Gil!
Até domingo!
Por: Lucy Santos*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)